Orientador Socioeducativo – Fundação Fé e Alegria – Salário: R$ 2.460,78

A Fundação Fé e Alegria do Brasil, obra da Companhia de Jesus, contrata orientador socioeducativo para o CCA Fé e Alegria Jardim Rincão.

Todas as nossas vagas estão disponíveis para pessoas deficientes.

Formação: superior completo em Pedagogia.

Ter disponibilidade de trabalhar aos sábados ou domingos, quando for necessário.

Conhecimento especifico em terceiro setor, planejamento; Estatuto da Criança e Adolescente e pacote Office.

O candidato irá desempenhar as seguintes funções: desenvolver atividades socioeducativas, artísticas, culturais e de lazer com as crianças  e os adolescentes, a fim de contribuir para o processo de aprendizagem e de autonomia e garantindo o cumprimento da proposta socioeducativa; mediar ações socioeducativas visando a sensibilização, conscientização, empoderamento, organização e mobilização dos educandos quanto a situações vivenciadas no território. Participar da elaboração, revisão e desenvolvimento da Proposta Socioeducativa e do Plano Operacional Anual (POA). Mediar a organização do ambiente socioeducativo, o tempo e as atividades de forma a favorecer a interação de todas as educandas e educandos; encaminhar conjuntamente com o assessor pedagógico, a Assistente Social casos identificados e que necessitem da articulação da Rede de Defesa e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente bem como da Rede Socioassistencial. Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações de sua área de atuação e das necessidades dos educandos, famílias e do território, visando à efetivação da proposta socioeducativa. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho, participar ativamente dos encontros socioeducativos, dos momentos de planejamento, bem como dos processos de educação permanente promovidos; encontros sociofamiliares, reuniões individualizadas, visitas domiciliares e grupos de estudo para discussão de situações vivenciadas por educandos e suas famílias realizando atividades intergeracionais com a participação de educandos e suas respectivas famílias; sistematizar e manter em ordem e atualizado os instrumentais de coleta de dados das ações socioeducativas, a fim de preservar as informações sobre a execução da proposta socioeducativa; agir sempre de acordo com os princípios e valores da Fundação.

Carga horaria: 40 horas semanais.

A organização oferece vale transporte opcional e alimentação no local.

Salário R$ 2.460,78.

Os interessados podem encaminhar currículo descrito no assunto orientador socioeducativo para e-mail: selecao@fealegria.org.br

========= AVISO: ========
Não somos responsáveis pela vaga, apenas divulgamos, fazendo com que a mesma chegue até você.
Te desejamos boa sorte!
compartilhavaga
=========================